quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O academico e a carreira

Quando o calouro chega na Universidade, a primeira coisa que ele pergutna pra si é: "Qual especialização eu vou seguir?" Ou melhor, muitas vezes se pergutna: "qual o ramo em que ganharei mais dinheiro?" Eu, particularmente, não gosto muito desses questionamentos, principlamente porque, como eu saberei que ramo eu vou seguir na area que escolhi se eu ainda nem cursei a faculdade inteira, ou pelo menos a metade do curso.É muito dificil voce fixar uma ídeia logod e cara da pós que voce imagina fazer, os poucos que conseguem isso eu dou meus parabéns.
Na odontologia não é diferente, diante de um universo de N especializações, muitos que começam o curso ja fixam a idéia de que quer fazer uma determinada especialização, pelo menos eu conheço uma parcela de colegas que entraram na faculdade pensando em fazer cirurgia Bucomaxilo facial, mas esquecem do principal, será que tem talento e "sangue" para encarar a carreira de CBMF?
A Odontologia é uma area muito vasta, todo academico deveria viver na essencia todos os campos da area, se dedicar a todas as materias, Num curso como da UFAM onde se forma dentistas generalistas, todo academico ao final do curso estara habilitado a seguir em todos os campos, então pra que bater a cabeça,nos primeiros periodos, fixando uma ideia tão precoce do que fazer na pós Graduação? Academicos vivam os 5 anos, tracem metas, planejam, mas vivam intensamente a vida academica e se dediquem, pois acredito eu que nao exista uma area tão tecnica na Saude do que ser Dentista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário